Booking.com

Certamente você já ouviu falar dessa linda cidade em Paraty no Rio de Janeiro, a famosa Trindade, desde que eu era criança já era conhecida por muitos em minha cidade.

Paulistas principalmente adora ir a Trindade, ela é a primeira cidade para quem sai de São Paulo pela Rio-Santos, passando por Ubatuba e logo chega nessa santuário em Paraty.

Para quem nunca foi, o acesso é bem fácil e sinalizado, a estradinha é bem estreita e cheia de curvas e subidas bem inclinadas, é bom estar com os freios em dia e ter paciência e cuidados na pequena estrada.

Logo que chega a cidade a primeira praia que vai encontrar é a Cepilho, praticamente junto a Praia de Fora, muitos já param o carro por ali mesmo e já aproveitam uma praia de águas geralmente agitadas e com um cenário incrível.

Cepilho em Trindade

Seguindo a pista adiante um fato bem curioso é que a pista passa pelas rochas por onde desaguam as águas de nascentes acima, em dias de chuva fica bem complicado passar por lá, para quem não esta acostumado e nunca foi da uma bela assustada.

Logo seguindo a estrada você chegará a Praia de Fora, onde ela se junta a Praia dos Ranchos, um ótimo local para passar o dia, diversas barracas com cadeiras de praia e guarda sol para você relaxar e aproveitar o dia.

Na via de acesso principal, tem muitos restaurantes, pousadas e comércios em geral, muitos estacionamentos particulares, como a vila é pequena fica bem charmosos os coloridos das casas e comércios, que dão um estilo bem praia mesmo no local, as noites são bem agradáveis caminhar por lá.

Seguindo pela via a frente encontraremos no fim da rua uma pequena placa de indicação as praias e cachoeiras, bem fácil encontrar, e a dica é ia até a Praia do Meio e pegar um barco para as Piscinas Naturais do Cachadaço, quem em março 2021 estava custando R$40,00 por pessoa ida e volta, outra forma de chegar é indo pela trilha no final da Praia do Cachadaço de nível médio porém curta.

Praia dos Ranchos abaixo, acima Praia do Cachadaço

Chegando ao lado esquerdo da Praia do Meio, irá encontrar barqueiros vendendo o passeio, o embarque é pé na areia mesmo, e a travessia não dura mais do que 10min, chegando lá você irá conhecer uma das mais belas piscinas naturais da região.

Piscinas naturais do Cachadaço

As piscinas são ótimas para crianças e adultos que não sabem nadas, com águas bem calminhas e cristalinas é possível ver peixinhos indo atrás de comida, e dá aquela sensação de estar no paraíso.

Piscina natural com peixes

Para quem quer chegar caminhando basta ir para a Praia do Cachadaço, trilha de nível médio, para crianças e idosos não é recomendado, pois apesar de ser curta, tem bastante obstáculo entre pedras e raízes podendo ocorrer acidentes.

A praia do Cachadaço é bem rodeada de mata atlântica e costuma ser um pouco mais vazia que as demais, então se gosta de ficar em um local mais sossegado é uma boa pedida.

Praia do Cachadaço

Antes do Cachadaço tem a linda Praia do Meio, que é dividida por um rochedo, que dá uma bela paisagem no local principalmente vista de cima, muitos aventureiros sobem na pedra e registram belíssimas fotografias.

A Praia do Meio costuma ficar bem mais cheia, a localização dela facilita o acesso a todas as praias, e a Pedra que Engole que contaremos daqui a pouco, a praia tem uma pequena estrutura de barracas com cadeiras e guarda sol, que oferece porções e bebidas, ali também é uma área de muitas sombras, o que atrai mais ainda os turistas a se acomodarem por ali mesmo.

Praia do Meio

Olhando por essa foto acima poderemos perceber um pequeno rio desaguando na areia da praia, bem ali tem as indicações para a famosa pedra que Engole, onde os visitantes entram por um buraco natural em meio as pedras, e saem do outro lado com cerca de 8mt de distância, o que dá uma sensação de medo, confesso que não tive coragem de entrar.

Sinalização ao lado direito da Praia o Meio

A trilha tem cerca de uns 1,5km com muitas subidas e degraus, se não esta em boa forma e tem dificuldades de locomoção desista, a sinalização não é muito bom em meio a mata, você não sabe se esta chegando, geralmente encontra alguém para lhe auxiliar.

Buraco da pedra

Mas se não curtiu a Pedra que Engole você pode se divertir nos pequenos poços que se formam com as correntezas, uma delícia se divertir por ali em águas refrescantes de cachoeiras e renovar as energias.

Cachoeira em frente a pedra que engole

Trindade tem inúmeras atrações para passar o dia, certamente para quem conhece mais as trilhas da cidade, irão te levar para praias lindas de trilha ou de barco, como a Praia do Sono, Ponta Negra, entre outras praias da região, explore, descubra o paraíso que é o Brasil.

O que fazer por perto

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *