Booking.com

Composta predominantemente por jovens, os Arautos do Evangelho alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias.

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro (22 de fevereiro) em 2001.

Composta predominantemente por jovens católicos, moças e rapazes, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias,dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo – exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:

“A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão” (Christifidelis Laici, 58).

Fonte:https://www.facebook.com/ArautosdoEvangelho

Esta Capela, pertence à casa dos “Arautos do Evangelho” em Ubatuba, instituição da Igreja Católica.Devido a pandemia, as Missas estão suspensas temporariamente.Nos primeiros artigos de seus Estatutos encontra-se delineada a vocação dos Arautos do Evangelho:

“Esta Associação …. nasceu com a finalidade de ser instrumento de santidade na Igreja, ajudando seus membros a responderem generosamente ao chamamento à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade, favorecendo e alentando a mais íntima unidade entre a vida prática e a fé. ….

Além disso, a Associação tem como fim a participação ativa, consciente e responsável de seus membros na missão salvífica da Igreja através do apostolado, ao qual estão destinados pelo Senhor, em virtude do Batismo e da Confirmação. Devem, assim, atuar em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã das realidades temporais.”

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como “Castelo dos Arautos”, com quase 9 mil m² de área construída, localizada na Praia do Pulso cerca de 30 Km do centro de Ubatuba, é sem dúvida, uma das grandes atrações da cidade.

Saiba como chegar através desse video:

A igreja realiza missa aberta ao público, que segue padrões tradicionais, incluindo parte da celebração em latim e vários cantos gregorianos, aos Domingos, em 3 horários: 8hs, 10:30hs e 16:30hs, sendo aberta à visitação após a missa.

Está localizado no alto do morro, próximo a praia da Maranduba e a praia do Pulso, seu acesso se inicia pela estrada da Caçandoca.

Missas tradicionais com cantos gregorianos e parte da celebração em latim são realizadas lá todos os domingo.

Algumas partes da missa são feitas em latim, que você acompanha tranquilamente com o folheto com a tradução que é distribuído.

By admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *