A Ilhabela sem dúvidas é uma excelente opção para quem quer conhecer o litoral norte de São Paulo, visitamos por diversas vezes a ilha, e sem dúvidas é um paraíso aqui em São Paulo.
Nessa ocasião, vamos compartilhar com vocês dois dias de passeio na ilha, caso seu interesse seja em saber os valores da travessia em São Sebastião, deixarei aqui o site da Dersa, onde você pode consultar valores, horários e condições do tempo para a travessia.
Como dica de hospedagem deixaremos o site do Airbnb, com um desconto em seu primeiro aluguel, escolhemos a região do Perequê, pois fica bem próxima a balsa, e uma excelente localização para ir a qualquer lado da ilha, e a praia do Perequê tem uma ampla ciclovia, mas o que mais adoramos foi o excelente por do sol.
Em nossos dois dias de passeio, começamos o dia indo visitar a Ilha das, na verdade a praia das Pedras Miúdas, onde a ilha fica na frente proporcionando um visual incrível da ilha das Cabras, estacionamento nessa região é bem limitado, então chegue cedo.
Na praia existem restaurantes com um visual incrível, onde você pode fazer uma refeição bem caiçara com preços acessíveis.
No local encontra empresas de mergulho, desde mergulho com cilindro a simples aluguéis de máscaras, a região da Ilha das Cabras, é considerada um santuário ecológico submarino, protegido de pesca e caça submarina, proporcionando com a preservação uma vida marinha incrível.
Certamente a Ilhabela possui infinitas opções de praias, cachoeiras, ecoturismo entre outras opções, mas uma que sempre tivemos o desejo de realizar, é o passeio de Jeep até a praia dos Castelhanos.
Para chegar nesse paraíso existem algumas formas: de barco, veículo 4×4, de bike, moto ou a pé pela extensa trilha de 22 km que corta a Ilha de Oeste a Leste através do Parque estadual da Ilhabela.
Na ocasião na praia do Perequê encontramos a agência, Caiçara Turismo Ilhabela, onde contratamos o passeio de veículo 4×4 até a praia Castelhanos, e o que gostamos dessa agência, na ocasião tinha uma promoção, onde fechando o passeio você ganhava uma hora de bicicleta oferecida pela agência, onde você também pode alugar e pedalar na ampla ciclovia da ilha.
A caminho da Castelhanos, o trajeto tem cerca de uma hora e trinta minutos de duração, em meio a mata atlântica, é uma aventura inesquecível, no roteiro tem uma parada na cachoeira da Água Branca para se refrescar e dar um mergulho, mas alerto que esse passeio você não pode esquecer de levar um repelente, pois os borrachudos atacam.
Em pesquisas sobre o tema borrachudos, que são famosos na Ilhabela, encontramos um produto super indicado por locais, o repelente Citroilha, encontrado em qualquer mercado, lojas de conveniências e farmácias na ilha, tivemos uma boa experiência com o produto, e atualmente utilizamos também aqui em Ubatuba, e funciona muito bem.
Chegando na praia dos Castelhanos, encontramos uma boa estrutura, muitos restaurantes que fornecem excelentes refeições, e um visual incrível da praia, uma vila tradicional caiçara, com muito charme e muito bem visitada pelos turistas.
Olá pessoal! Anderson das redes sociais Ubatuba e o mundo. Somos uma das páginas mais…
A empresa Eco Ubatuba, responsável pelo gerenciamento da Taxa de Preservação Ambiental, informa que a…
Uma pena que você chegou a essa dica, pois nós também queremos sol para você…
Está pensando em vir a Ubatuba, e não sabe por onde começar! Nesse blog vamos…
É normal ter essa dúvida quando é a sua primeira vez em Ubatuba, a cidade…
Ubatuba tem mais de 100 praias e muitos já sabem, mas entre essas fica difícil…