Sununga é uma das praias mais exóticas de Ubatuba, com as suas lendas é um lugar incrível para visitar.
O mar agitado é uma das características dessa praia, com areias grossas e de tombo, ela é uma das mais perigosas da cidade para banho, então não se engane, mesmo em dias de mar calmo o mar tem muita corrente de retorno, então todo cuidado é exigido para os visitantes.
Mesmo não sendo uma praia ideal para banho, tem um visual incrível, com bares de praia pé na areia, e a incrível Gruta que Chora com diversas lendas locais para você visitar.
Para chegar a Gruta que Chora é bem simples, basta se deslocar para o lado esquerdo da praia pela faixa de areia, e vai encontrar esse lugar incrível para registrar fotos incríveis, mas chegue cedo normalmente as fotos são disputadas.
A praia possui uma boa estrutura, com excelentes bares de praia e banheiros, estacionamentos privados e na rua do bairro são encontrados no local.
Localizada ao lado da Praia do Lázaro, muita fácil de chegar, mesmo que você não encontre as entradas para a Sununga, facilmente chega caminhando pela faixa de areia da Praia do Lázaro em seu lado esquerdo.
Nesse vídeo abaixo tem uma boa dica para você conhecer a Sununga e mais duas praias caminhando pelo bairro.
Teria existido a serpente da lenda da praia da sununga em Ubatuba?
Para quem não conhece a lenda,há muito tempo atrás teria feito morada em uma gruta existente naquela praia um grande monstro com formato de serpente e grande cabeça de dragão que aterrorizava as embarcações que passavam próximo aquele local.
Teria existido ou seria uma lenda???
Eu acho que encontrei uma pista…
No livro ” O grande livro do maravilhoso e fantástico” pag.421 e 422 em sua segunda edição no ano de 1979 publicado pelas Seleções.Existe um relato de um monstro na avistado na costa brasileira no ano de 1905, a seguir uma pequena parte deste avistamento.
Relato de dois membros da Real Academia Zoológica Britânica, Meade Waldo e Michael Nicholl: “Olhei e vi uma enorme barbatana ou membrana a emegir da água, da cor de uma alga castanho-escura, que apresentava de uma ruga na extremidade.
Teria 1,80 metro de comprimento e elevava-se da água 60 cm .Pude ver debaixo da água a sombra de um corpo gigantesco.Em frente da membrana emergiam da água uma cabeça e um pescoço de tamanho considerável.Este último parecia ter a grossura de um corpo de um homem.
A cabeça bem como o olho , eram iguais ao de uma tartaruga.Pude ver a linha da boca, Este imprimia ao pescoço oscilações laterais de forma peculiar.A superfície superior da cabeça e do pescoço era escura e a inferior clara.
A princípio pensávamos ser uma rocha mas tarde notamos que aquela serpente tinha uma velocidade superior à do navio.” Nome da embarcação: Valhala Será que nossa lenda foi comprovada?
texto: Guinho Santos
Olá pessoal! Anderson das redes sociais Ubatuba e o mundo. Somos uma das páginas mais…
A empresa Eco Ubatuba, responsável pelo gerenciamento da Taxa de Preservação Ambiental, informa que a…
Uma pena que você chegou a essa dica, pois nós também queremos sol para você…
Está pensando em vir a Ubatuba, e não sabe por onde começar! Nesse blog vamos…
É normal ter essa dúvida quando é a sua primeira vez em Ubatuba, a cidade…
Ubatuba tem mais de 100 praias e muitos já sabem, mas entre essas fica difícil…