Booking.com

Com certeza se chegou até aqui é porque só ouviu falar dessa pequena linda praia agora.

Não se preocupe, ela é pouco conhecida aqui em Ubatuba, até mesmo para quem mora aqui, pois o acesso a essa praia não é fácil e não está em placas de sinalização pelas estradas da cidade.

Uma praia com cerca de 50mts de extensão mas que revela as belezas naturais de Ubatuba, com águas cristalinas excelente para mergulhos, a área também é muito usada para pescas.

Considerada região dos Quilombos da Caçandoca, ainda super preservada a região merece os cuidados de quem a visita, não há nenhuma estrutura por lá, apenas a natureza quase que intacta pelo homem, então quando visitar não deixe lixo, não retire plantas, pois altera o seu curso natural.

Se está procurando uma praia deserta com certeza essa praia vai lhe atender, dá aquela sensação de paraíso, principalmente se forem em baixa temporada e durante a semana, vai se sentir isolado mesmo.

Como chegar

Não é a toa que a praia fica deserta quase sempre, pois seu acesso não é nada fácil, somente por trilhas ou embarcação, há maneira mais perto seria saindo da Praia da Caçandoca, acessando pelo lado direito da Caçandoca, passaremos pela Caçandoquinha, pela praia da Raposa, e com um tempo total de 1h40min de trilha em meio a mata fechada chegaremos ao Saco das Bananas.A trilha não é fácil e não é bem sinalizada, portanto sempre vá com alguém que conheça o caminho e principalmente os perigos da natureza.

Caso queira fazer uma trilha com guia credenciado recomendamos a agência de turismo Ubatuba Ecotur, assim fará uma trilha com segurança e principalmente sem se preocupar com a caminho correto.

Outra forma de chegar e através de embarcações saindo da Praia da Maranduba, no vídeo abaixo contamos tudo sobre essa maneira de chega a praia.

Existem também outras maneiras de chegar saindo da Praia da Ponta Aguda, o caminho ficará mais longo, mas esta conhecido como Travessia das Praias Desertas, oferecidas por algumas agências de turismo que já citamos aqui.

Praias por perto nos trajetos

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *