Booking.com

Um lindo local cheio de mistérios em Caraguatatuba, atrai muitos visitantes que gostam de história e uma linda praia para visitar.

Antes de chegar a essa pequena praia, você terá que passar pelo Mirante do Camaroeiro, onde já vai ficar encantado com a visita.

De lá, os visitantes precisam acessar a praia a pé por uma trilha com degraus de alvenaria, no mirante possui muitas vagas de estacionamento. São dez minutos de caminhada até a prainha de areia clara e a formação rochosa conforme a foto abaixo que inspirou o nome do lugar, realmente a pedra lembra uma freira ajoelhada.

Segundo a lenda, a freira era apaixonada por um pescador e todos os dias o esperava regressar do mar com suas pescarias.

Mas um dia, ele não voltou, e diz a lenda que ela esperou por muito tempo, até que virou uma pedra.

Apesar da história triste, a praia é linda, com paisagens incríveis, onde você consegue alugar caiaques e sup, para remar em suas águas calmas.

Em seu canto direito ainda tem uma casinha na árvore, onde os visitantes podem passar a noite, caso reservarem a estadia.

No local mora apenas uma família há mais de 40 anos, eles cuidam da praia, retiram o lixo e oferecem estrutura de banheiro e ducha aos banhistas, então quando visitarem não deixem lixo no local.

A família trabalha no local, onde oferece refeiçoes, alugueis de caiaques, sup, pranchas, refeiçoes e etc.

O nome oficial é Praia do Garcêz, sobrenome da primeira família a morar no local. Mas poucos a conhecem com esse nome.

A família conta que eles acordam 5h da manhã diariamente pra limpar a praia antes dos turistas chegarem. “Na temporada chegamos a tirar 50 sacos de lixo por dia”.

A casa na árvore

No canto esquerdo da praia, perto do quiosque, há uma casa na árvore com cama de casal, televisão, frigobar e uma varanda própria para ver o pôr-do-sol. A casinha foi idealizada e construída há 15 anos por Evilmar Fernandes Soares. “Sempre sonhei, desde criança, ter uma dessas e quando vi essa árvore entedi que era perfeita. Eu projetei a casa com tamanho de 6 metros quadrados”, conta satisfeito.

“Já alugaram para lua de mel, festa do pijama de meninas pra ver o pôr e o nascer do sol. Um casal fará a cerimônia aqui na praia e alugou a casinha pra passar a noite de núpcias. E quem já veio uma vez quer vir sempre”, conta sua esposa Valdeliza Batista da Silva.

Os interessados em alugar a inusitada casinha na árvore, podem entrar em contato pelo telefone: (12) 99608-2797

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *